Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Está Tudo Tratado e Nada Resolvido

Tratamento de temas interessantes de uma forma desinteressante. Abordagem inconsequente acerca da consequência das coisas. Tudo será devidamente tratado, mas sem qualquer resolução. Os leigos também têm opiniao...

Está Tudo Tratado e Nada Resolvido

Tratamento de temas interessantes de uma forma desinteressante. Abordagem inconsequente acerca da consequência das coisas. Tudo será devidamente tratado, mas sem qualquer resolução. Os leigos também têm opiniao...

Estou "abasurdido"



Não é meu costume comentar questões do dia-a-dia. O principal motivo é a quantidade de comentadores que atualmente temos na nossa praça, todos eles pessoas altamente qualificadas, arregimentadas e muitas vezes bem pagas, para o efeito.

Eu, como pessoa anónima nesta multidão de senso comum, não passo de um mero agente do raciocínio básico da gente comum deste país.

Como estava a dizer, não é meu costume comentar temas atuais, mas neste momento sinto-me completamente "abasurdido" com o que se passa com a PT.

Vejam bem.

A especulação financeira, mais uma vez destrói uma empresa de referência no nosso país. A CMVM assiste ao desmoronamento da empresa e não bloqueia as transações em “short selling”, é um tipo de operação que serve para proteger os pequenos acionistas quando as variações são acima dos 10%. Ora a PT chegou a cair 28%. Activaram a suspensão no dia seguinte, quando o pior já havia passado.

A consultora Morgan & Stanley é conselheira da potencial compradora, a francesa Altice. Acontece que foi a própria consultora que fez uma recomendação negativa ao mercado, o que provocou uma queda abrupta dos títulos. Ou seja, a potencial compradora tem aqui uma excelente ajuda para comprar barato. Ninguém investiga o conflito de interesses?

Zeinal Bava, que era tido como um guru das telecomunicações, sob a sua gestão, assistiu à criação de um buraco nas contas da PT de 900 milhões de Euros. A PT no espaço de 1 ano perdeu cerca de 70% do seu valor no mercado.

A OI que seria a principal interessada no sucesso da PT, após o escândalo das aplicações no Grupo BES, perdeu cerca de 72% do seu valor em mercado. Mas Bava, o CEO da PT vai receber cerca de 5 M€ de prémio pela desvinculação contratual. Mais ou menos o que a PT gasta com 3.300 funcionários num mês.

Há aqui algo que não bate certo. Premeia-se um quadro pela sua incompetência? De onde saiu a verba? Decerto sai do balanço da PT, não da consolidação com a OI...

Ninguém pára esta delinquência financeira?

Estou completamente "abasurdido".